O Centro de Registro de Veículos Automotores (Alegrete) realiza, nesta semana, uma vistoria na frota de ônibus escolares e coletivos. A autorização para este tipo de transporte só é concedida após os veículos serem vistoriados pelos técnicos do CRVA.
De acordo com Adolfo Scheneider, coordenador do Centro em Alegrete, mais de 100 veículos serão vistoriados até o final de semana. Ele explica que somente após esta vistoria os carros obtém a licença para operar. “A autorização é concedida após análise dos itens obrigatórios”, completa Scheneider.
Na vistoria é verificada a parte elétrica, o número do chassi, condições dos pneus e um check list dos itens obrigatórios de segurança. Os procedimentos legais foram feitos em toda frota escolar que presta serviço ao município, bem como, os veículos do transporte urbano.
Nesta semana o movimento aumentou nas proximidades da Rua Castro Alves com a frota de ônibus que efetuaram a vistoria. Até a manhã de quinta-feira, dia 5 nenhum carro havia sido reprovado. Segundo um dos funcionários do CRVA esta autorização é uma licença válida por seis meses. Diego Posser salienta que essa norma do Detran precisa ser efetuada a cada semestre.
Com o serviço, os veículos podem rodar com segurança, proporcionando maior controle das empresas que prestam o transporte escolar e coletivo de Alegrete.
Fotos: Vera Soares Pedroso