CTG Farroupilha faz doação e homenagem aos profissionais de saúde da Santa Casa

O CTG Farroupilha entregou, na última terça-feira (14), 100 máscaras aos profissionais de saúde da Santa Casa de Alegrete. A iniciativa é da entidade que mais uma vez participa do reality show Desafio Farroupilha.

No momento da entrega que ocorreu no pátio do hospital, estiveram presentes a patroa do CTG, Caroline Figueiredo, dançarinos, direção da Santa Casa representada pela enfermeira e diretora operacional Tailise Lemos, entre outros profissionais. Além das máscaras, também foi ofertado aos profissionais um bombom. Segundo Caroline Figueiredo, o doce representa a ternura. Em sua fala, a enfermeira Tailise se emocionou e mais uma vez agradeceu pela colaboração. Além disso, reiterou a necessidade do distanciamento controlado e da conscientização das pessoas para que o vírus não circule de forma que haja um colapso na rede de saúde.

Também estavam presentes, o diretor de  Imagem da Irmandade Carlos Mello, assim como, os dançarinos, Miguel Ravalha, Maísa da Rosa, Matheus Teixeira, Thais Silveira, a coordenadora artística, Amanda Simões e o coordenador do Desafio Farroupilha, Giovane Moraes.

 

Além do enfermeiro Felipe, que foi a primeira história a ser contada no reality, também, já foi ao ar o relato da enfermeira que está desde março sem ver o filho pessoalmente. Neste próximo sábado, será exibida a história de duas irmãs que se conheceram neste período. Depois será a vez das coreografias.

Desafio Farroupilha 2020

A proposta desta temporada do reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV é retratar, na forma de coreografia, a rotina dos profissionais da saúde que lutam contra a pandemia. Além disso, esses profissionais recebem homenagens por exercerem uma função tão importante na sociedade. Para isso, coreógrafos e instrutores pesquisam a vida desses trabalhadores, coletando suas histórias por meio de chamadas de vídeo.

Nas máscaras entregues pelo CTG Farroupilha à Santa Casa, está o rosto do enfermeiro Felipe que foi o primeiro a tratar um paciente com coronavírus em Porto Alegre, no hospital Conceição.

Além dos dançarinos do CTG Farroupilha, outros três CTGs, igualmente vencedores, também vão participar: Ouro Negro; de Canoas, Tiarayu; de Porto Alegre e Rancho da Amizade; de Santo Cristo.

Todos aceitaram a missão de criar uma dança, totalmente online, para simbolizar a rotina desses trabalhadores. A apresentação é da dupla César Oliveira & Rogério Melo

Como as entidades tradicionalistas estão fechadas por causa da pandemia, os dançarinos usarão recursos da computação gráfica para criar o cenário onde será inserida a apresentação. Os efeitos especiais reunirão, em um mesmo ambiente virtual, os dançarinos que gravaram suas participações, individualmente, em um estúdio.

 

Flaviane Antolini Favero

Com informações Giovani Grizzoti