Igreja Católica de Alegrete realiza primeiro batizado em três meses

Depois de três meses sem realizar batizados devido aos Decretos relacionados à pandemia, no último final de semana aconteceu o batizado de Carolina Rumpel Vasconcelos.

Segundo o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Pedro Navarro, com muita alegria e todos os cuidados, foi realizado o batizado que era para ter sido celebrado em março. Os pais e padrinhos já estavam com a catequese batismal completa – lembrou.

No último dia 4 de julho o Bispo Dom José Mário Angonese encaminhou a seguinte comunicação:
“Continuamos sem uma previsão de retomada do Processo das Catequeses de Eucaristia e Confirmação. Tão logo seja sinalizado o retorno das aulas na rede pública de ensino, orientaremos o retorno das atividades. Enquanto isso, os catequistas/introdutores dever ser orientados a buscar os meios mais adequados para manter a conexão com seus catequizandos. Quando for possível, a catequese batismal deve ser retomada observando os protocolos estabelecidos pelos Municípios para evitar a transmissão da Covid-19” – explicou.

De forma prática, todos usando máscaras, e sem contato físico do Padre com a criança e, por opção própria, o batismo foi realizado em um horário alternado da Missa (como deve ser na nova Catequese) para não expor a criança.

Carolina é filha de Cássia Rumpel Sampaio e Vinícius Vasconcelos Sampaio e teve como padrinhos os casais Fabrissa Rumpel Abdelhay e Amim Abdelhay e Vanessa Sampaio Hartmann e Leandro Hartmann.