CTG Farroupilha lota na abertura da 7ª Semana Arrozeira

 
“Mulher, da casa a gerência dos negócios”
Semana arrozeira (2) Sema arrozeira
 
Fotos: Vera Pedroso
 
“Mulher, da casa a gerência dos negócios”
Com esse tema começou, na noite desse domingo, 1 junho um dos maiores eventos do agronegócio da Região, a 7ª Semana Arrozeira de Alegrete promovida pela Associação dos Arrozeiros do Município.
A palestra de abertura com a consulta empresarial, Maria Adamoli, de Passo Fundo abordou o tema geral do evento. No palco para relatar cases de sucesso estavam: a economista e produtora rural, Rosane Durlo, a veterinária presidente da ALEGRO, Thais Pires Lopa e a Agrônoma da Fundação Maronna, Adriana Vargas.
Adriana Vargas falou da sua experiência na Fundação Maronna, no Rincão do 28, onde trabalha com pesquisa e extensão com famílias de médio e pequenos produtores rurais. Ela ressaltou que hoje as mulheres estão à frente dos negócios rurais e não apenas como coadjuvantes dos maridos como há um tempo – Temos insiminadoras e gestoras de suas propriedades, lá no distante Rincão do 28. A Engnehria Agrônoma também participa do programa e produção da cadeia do leite de Alegrete, junto com os Parceiros pela Produção. Na atividade leiteira destaca que tem mulheres que tocam atividade sozinha com suas filhas aqui Alegrete
A presidente da Câmara de Alegrete, Cleni Paz da Silva, presente na abertura enfatizou a importância e a presença da mulher no agronegócio aqui, no RS e no Brasil. – Quebramos paradigmas todos os dias mostrando trabalho, competência, empreendedorismo e muita parceria e respeito ao trabalho dos homens. Ela destacou que a Associação dos Arrozeiros está de parabéns pela escolha do tema de 2014.
A 7ª Semana Arrozeira acontece até o da 7 de junho,no CTG Farroupilha, com importantes palestras sobre os cenários, mercados, pesquisas do agronegócio orizícola atual.