CTG Osvaldo Aranha finaliza campanha Tradicionalismo Solidário

CTG Osvaldo Aranha, de Alegrete, participou do Projeto Tradicionalismo Solidário .

A patronagem e o Departamento Cultural do CTG Osvaldo Aranha realizaram a Campanha de arrecadação de agasalhos e alimentos dentro do Projeto Tradicionalismo Solidário. As arrecadações serão para apoiar as famílias necessitadas da cidade de Alegrete e encaminhadas à Secretária de Promoção e Desenvolvimento Social do Município.

A Campanha “Tradicionalismo Solidário” foi uma proposta da presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho em parceria com as 30 Regiões Tradicionalistas. As entidades anfitriãs da campanha foram o CTG Osvaldo Aranha e o CTG Vaqueanos da Fronteira, ambas envolveram os seus quadros de sócios e a comunidade na arrecadação de donativos, tanto alimentos como de agasalhos. Todas as arrecadações foram entregues à Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social.

“Assim, buscamos auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo, colocando em prática o que diz a Carta de Princípios do MTG. Todas as atividades sociais desenvolvidas pelas entidades tradicionalistas são salutares para o desenvolvimento do município e para desenvolvimento dos tradicionalistas como peças integrantes da sociedade.

Agradeço o empenho, o trabalho e a dedicação na arrecadação dos donativos demonstrando o carinho com a comunidade alegretense, e fazendo valer o espírito da solidariedade neste momento conturbado em que o mundo está passando.”- completou o coordenador do MTG Marcos Saldanha Junior.