
As atividades começaram com um café de chaleira na sede da entidade, reunindo o patrão Adarino Guedes de Deus, membros da patronagem e convidados.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Como forma de homenagear a data, a Câmara de Vereadores realizou sua sessão ordinária no salão do CTG. Estiveram presentes os vereadores, assessores legislativos e integrantes da entidade tradicionalista. Também participaram o vice-prefeito Luciano Belmonte, o secretário de Segurança Uilliam Almeida, além do ex-vereador e assessor do deputado federal Bibo Nunes, Itamar Rodriguez.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Durante a 36ª sessão legislativa, o presidente da Câmara, Cléo Trindade, destacou a relevância histórica do CTG Vaqueanos da Fronteira para o município. Ele afirmou que os 66 anos de atuação representam a força das tradições e o papel social da entidade para a cultura gaúcha local.

Em sua fala, o patrão Adarino Guedes de Deus agradeceu a homenagem do Legislativo e ressaltou o significado das mais de seis décadas de trabalho em prol da preservação da cultura do Rio Grande do Sul.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
— Somos os verdadeiros vaqueanos, trabalhadores que carregam as experiências e vivências dessa cultura tão forte aqui em Alegrete, reconhecida no Brasil e até no exterior. Hoje, agradecemos a todos que integram e vivenciam este galpão gaúcho, que honra as tradições e as famílias, mantendo vivo o nosso legado histórico e cultural — afirmou.
A programação de aniversário do CTG Vaqueanos da Fronteira segue nos próximos dias com atividades tradicionalistas que integram a comunidade e valorizam a identidade cultural gaúcha.











Com foto de Leandro Meneghetti