Curso aprofunda o conhecimento de professores quanto à história do RS e símbolos folclóricos

O Curso de Aplicação do Ensino de Cultura Tradicionalista nas escolas de Alegrete, realizado no Museu do Gaúcho, na sexta-feira(23), foi uma programação rica que abrangeu desde a história do Rio Grande do Sul e Alegrete até as festas e símbolos folclóricos que marcam a cultura gaúcha.

Ao se aproximar da Semana dos Festejos Farroupilhas a Secretaria de Educação instrumentaliza seus professores para que possam aumentar ainda mais o conhecimento sobre a tradição e os costumes do Estado, com objetivo de preservar a verdadeira essência gaúcha.

Mulher agredida pelo filho solicita medidas protetivas

Na programação, a palestra sobre a História do RS e Alegrete, ministrada por Maria Isabel Moura; História do MTG: apresentada por Fraga Ciner e aplicação pedagógica na Escola: Conduzida por Gisieli Barúa.

Pela tarde, foi enfocado Assim Cantam os Gaúchos/Dança” com Rodrigo Guterres; festividades farroupilhas e Patrono 2024: uma discussão liderada por Marco Saldanha; Festividades Folclóricas e Símbolos do RS em palestra com Milena Antunes – prenda 4ª Região Tradicionalista e para encerrar uma Roda de Conversa: facilitada por Rosimeire Trindade.

O curso ofereceu uma visão aprofundada e prática de como incorporar a cultura tradicionalista no currículo escolar, contribuindo para a valorização e preservação das tradições gaúchas entre as novas gerações, comentou Andreia Marconatto, diretora do Museu do Gaúcho.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários