Das três chapas, duas não foram homologadas para a eleição do Sindicato dos Municipários de Alegrete

A polêmica eleição para o Sindicato dos Municipários de Alegrete acabou indo para a justiça porque, na última eleição, em 2020, apenas uma chapa se inscreveu. Depois de quatro anos, houve o processo de inscrição de três chapas.

A homologação estava prevista para o dia 17, mas, segundo os candidatos a presidente das chapas 2 e 3, apenas a chapa encabeçada pelo atual presidente Ângelo Tertuliano foi homologada.

Novamente, essa eleição apresentou problemas mesmo antes da votação, que será no dia 21. A medida tomada pelas chapas que não foram homologadas foi entrar com uma ação no Ministério Público.

As chapas 2 e 3 conseguiram os 36 integrantes, conforme prevê o edital, enquanto a chapa 1 não estava completa, segundo os integrantes das outras duas chapas que se inscreveram para este pleito.

APAE de Alegrete destaca e reflete com as famílias sobre o Dia do Orgulho Autista

O atual presidente, Ângelo Tertuliano, alegou que as chapas não cumpriram o edital, incluindo pessoas que estariam aposentadas e não seriam sócias do Sindicato, como no caso da chapa 2, de Alaerte Corteline. A chapa 3, de Luis Euclides, foi entregue sem a assinatura dos integrantes, informou Tertuliano.

A previsão é que, nesta tarde (18), as chapas que não foram homologadas para a eleição do Sindicato dos Municipários tenham uma reunião com o Ministério Público de Alegrete.

Servidores municipais comentaram que é necessário ter um Sindicato com sede e representatividade de todos os servidores da Prefeitura, que totalizam duas mil pessoas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários