De jogador de futebol ao mundo das drogas, a salvação por meio da palavra de Deus

A história de um jovem alegretense que quando foi para UTI, consequência do uso de drogas, diz ter sido tocado pelo poder de Jesus e mudou sua vida.

A história de um jovem alegretense que, literalmente, foi do inferno ao céu é emocionante.

Guri de vila, daqueles que desde pequeno começam a jogar bola na rua, Felipe Fernandes, aos 13 anos integrou o elenco do Flamenguinho com o sonho de ser jogador de futebol.

no Futebol
No futebol

E ele conseguiu passar num peineirão, e aos 16 anos, chegou a jogar em São Paulo pela equipe do Céu Aberto. E nesta temporada que passou na capital paulista, o guri que aqui em Alegrete, era escola, casa e igreja, literalmente conheceu o mundo, mas nem tudo foram flores, porque neste mundão de cidade grande conheceu, funk, rap, mulheres e drogas (mas diz não ter usado lá).

Mulher com medidas protetivas é agredida pelo ex- companheiro

Felipe Fernandes no Rap
Felipe Fernandes no Rap

-Quando voltei para Alegrete, com 17 para 18 anos, minha mãe se assutou, porque eu parecia outra pessoa. Estava agressivo, usando roupas diferentes e o pior comecei a usar droga.

Felipe Fernandes com outro visual
Felipe Fernandes com outro visual

Foram anos de luta, diz Felipe, em que ele chegava a quebrar as coisas em casa, vendia objetos e minha mãe orando por mim.

-O dia e que fui para ser internado pela terceira vez fui direto para UTI e foi aí que senti o poder de Deus em minha vida, quando o médico disse: o Felipe não tem jeito ou ele para de usar drogas ou vai chegar aqui morto. Aquelas palavras fortes me tocaram o coração e pensei: o que estou fazendo da minha vida, se indagou o jovem.

Bugia atacada por cães recebe atendimento de clínica veterinária

Em nova fase aqui em Alegrete
Em nova fase aqui em Alegrete

Acredita que dali em diante começou a virada de sua vida, aos 24 anos. Ele começou a frequentar a igreja, estudar a palavara e há dois 2 anos e oito meses está livre das drogas. Acredita que deve isso ao pastor José Estigarribias que tem como referência.

O seu desejo de seguir os ensinamentos da Bíblia o fazem pesquisar, ler e isso lhe rendeu um Ministério. E hoje ele prega na Igreja Missionária Presbiteriana Resgatando Almas no bairro Prado, onde sempre viveu.

– Quando diziam: conheceis a verdade e a verdade vós libertará ( João Cap – 8 versículo 32) eu não entendia que verdade era essa e hoje sei que a resposta veio logo adiante- ( João 14 vers 6): Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” Minha alma foi resgatada para Glória e Honra do Senhor que me deu a vida e hoje preciso ajudar a todos, atesta Felipe Fernandes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários