
O prazo estipulado é de 90 dias para que a maior festa popular seja realizada na Avenida Inácio Campos de Menezes, Zona Leste da cidade. O Carnaval de Alegrete está confirmado para os dias 10 e 11 de maio, aproveitando o feriado do Dia das Mães para atrair um público diversificado à cidade.
Um dia após a reunião no plenário da Câmara de Vereadores, na noite de quinta-feira(8), com a presença do prefeito em exercício, Jesse Trindade, o presidente da Assercal Rafael Faraco, representantes de escolas de samba, Brigada Militar, Polícia Civil e Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça, Gabriel Munhoz, sem resolutividade, uma nova discussão foi promovida pelo gabinete do vereador Anilton Oliveira e resultou no anúncio da decisão.
Confira os serviços que vão parar durante os dias de Carnaval em Alegrete
Entre os participantes estava o ex-presidente da Assercal, Gilson Vaucher, representando a Imperatriz Praça Nova. Vaucher enfatizou os esforços empreendidos para fazer a festa do ano passado, destacando a venda antecipada de camarotes como prova do compromisso das escolas. Ele ressaltou a importância do compromisso assumido por todas as agremiações e autoridades municipais para viabilizar a realização do Carnaval depois de oito anos.
A representante da Escola Unidos dos Canudos, Joceana Teixeira Neves, disse que vai discutir com os integrantes da escola para ver se reverte a decisão e, talvez, viabilizem a participação da escola. Com isso, a previsão é que seis escolas possam vir a participar do Carnaval, nos dias 10 e 11 de maio, conforme o vereador Anilton Oliveira.
Homem vive um grande drama depois de contato com mulher de site de “acompanhantes”
Em relação aos recursos, um valor de aproximadamente, trezentos e noventa mil reais será necessário para toda a infraestrutura do evento. A festa deverá ser licitada pela Prefeitura de Alegrete. Garantindo, assim, o custeio da infraestrutura, não sendo repassado valores para a Assercal ou as escolas, lembrou o Vereador. Os recursos provenientes da venda de ingressos serão distribuídos entre as escolas participantes.
Estavam presentes os representantes das escolas, Nós os Ritmistas, Mocidade Independente Cidade Alta(MICA), Rosas de Ouro, Por do Sol, Canudos e Imperatriz Praça Nova. Os vereadores Luciano Belmonte e Itamar Rodriguez, também, participaram da reunião.
Carnaval de inverno?????
Mas coisa horrível, ano passado já foi horrível com o frio que fez.
E até mesmo pela demora das escolas para passar na avenida….
Que beleza!!!!
A Assercal que pague as despesas e não a prefeitura com o dinheiro do contribuinte.
Isso é falta de respeito!!!!