
A ação é contra a venda de produtos impróprios para consumo em Alegrete e empreende a fiscalização de estabelecimentos comerciais, resultando na apreensão de mais de 80kg de carne suína, bovina e ovina.
Dentre as irregularidades foi constatada a exposição à venda de carne oriunda de abate clandestino, mal acondicionamento, e sem origem ou procedência, bem como, alimentos perecíveis estragados ou vencidos.
Retrospectiva: polêmicas que marcaram 2021 em Alegrete
Ao todo foram vistoriados diversos estabelecimentos, resultando em autuações administrativas e a prisão em flagrante de uma pessoa.
Todo o material apreendido foi encaminhado para refrigeração em empresa parceira da operação e ficará sob custódia enquanto os processos administrativos têm seu regular curso.

Após, será dada destinação adequada às apreensões (destruição em caso de impossibilidade de consumo, destinação à filantropia em caso de possibilidade ou devolução ao autuado em caso de insubsistência da autuação).
Brigada Militar teve um ano de desafios e projeta atuação mais ostensiva em 2022
Nas últimas semanas foram mais de 630kg de alimentos apreendidos e quatro prisões em flagrante, resultado da operação conjunta entre os órgãos, que continuará sendo realizada em dias e locais aleatórios.