Decreto reduz horário para funcionamento e proíbe abertura de postos de combustíveis aos domingos

Estabelecimentos poderão funcionar apenas de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. Decisão foi publicada na noite da sexta-feira (20). Em Alegrete, a Brigada Militar, já está passando em todos os postos de combustíveis para notificar os responsáveis.

O Governo do Rio Grande do Sul determinou mudanças no funcionamento dos postos de combustível do estado em decreto publicado na noite da sexta-feira (20).

A abertura desses estabelecimentos fica restrita de segunda a sábado, das 7h às 19h. Aos domingos, não é permitido o funcionamento.

A medida passa a valer neste sábado (21) e foi uma demanda do Sindicato intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no Rio Grande do Sul (Sulpetro).

De acordo com o presidente da Sulpetro, João Carlos Dal´Aqua, as vendas caíram 40% desde o avanço do coronavírus no Rio Grande do Sul. A recomendação das autoridades é de que a população fique em casa para frear a proliferação da doença.

“Não só por uma questão econômica, mas também por uma questão humanitária. Não temos um cenário de como vai ser”, explica Dal´Aqua.

O presidente ainda pontua que com essas mudanças é possível, além de padronizar o horário de funcionamento, manter empregos que poderiam ser colocados em risco devido a queda nas vendas.

“A gente apoia a ideia, foi pleito nosso e agora vem os ajustes. Como é uma atividade de utilidade pública, a gente quer fazer funcionar”, explica.

Fonte: G1