Diretora do CPERS esclarece à categoria como vão ficar os descontos do IPE

Para esclarecer como vão ficar os descontos de titulares e dependentes do IPE Saúde, esteve em Alegrete a diretora do CPERs Sindicato, Vera Lessês, que participou de uma plenária com a categoria.

Junto com a diretora do 19º Núcleo do Sindicato em Alegrete, Rosa Dotta, ela explicou o que muda já a partir deste mês aos titulares e dependentes do plano de saúde. O índice de 3,1% passa a 3,6% que será descontado de cada titular do plano. Com as mudanças, todos os dependentes passarão a pagar ao IPE, conforme a faixa etária. Os dependentes com menos de 24 anos pagarão R$ 49,28 cada. Já os acima de 59 anos serão os que mais vão contribuir ao plano, com um valor de 439,26 de desconto mensal para ter direito a consultas e exames. O cálculo do desconto é feito sobre o salário bruto de cada servidor, esclareceu.

O renascimento depois de uma tragédia: alegretense descreve suas fraturas e traumas e a perda de um filho

Vera Lessês – diretora do CPERS Central

Em relação aos salários dos professores, o CPERS informa que protocolou uma emenda popular para ser inclusa no orçamento do Estado em 2024, solicitando 20,5% de reajuste à categoria. Vera Lessês lembra que os servidores de escolas estão com os mesmos salários desde 2014.

Pai, autor de crueldades contra o filho, continua em liberdade 4 anos depois das atrocidades cometidas

A diretora do CPERS Central espera que, com estes aumentos de descontos a todos os servidores do Estado do RS e seus dependentes, o IPE atualize os honorários dos médicos e eles passem a atender quem depende do IPE no Estado.

A partir de 1º de outubro, os servidores públicos estaduais e seus dependentes passarão a contribuir de uma nova forma ao IPE Saúde. Os descontos serão sentidos na folha paga no final deste mês, informa Rosa Dotta do CPERS de Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Vera

Não esclareceu nada!