Um homem, de 42 anos, foi preso pela Brigada Militar, por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo.
O acusado, que não tem Carteira Nacional de Habilitação, estava conduzindo um Gol com licenciamento atrasado. Ele teria invadido uma propriedade depois de bater em uma porteira, no Caverá.
A guarnição recebeu informações, através do 190, e foi ao local.
No Corredor dos Boiões, a viatura se deparou com um Gol em atitude suspeita pois estava em zigue-zague. Ao ser abordado, foi constatado que o indivíduo apresentava visíveis sinais de embriaguez, além de estar totalmente descontrolado. Durante toda abordagem xingou e ameaçou os PMs. No interior do veículo foi localizado um “rifle” broquiado (adaptado) para calibre 22. Não havia munições.
Encaminhado à Delegacia de Polícia foi determinado, pelo Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete, flagrante por embriaguez, diante o atestado médico realizado na UPA, e porte ilegal de arma de fogo. Depois de ouvido, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete. O crime é inafiançável devido ao fato da arma estar adulterada.
O Gol foi recolhido ao depósito do Detran.O proprietário do carro também foi autuado por entregar veículo para condutor não habilitado.