Do samba e pagode ao sertanejo universitário, Thiarle o tecladista que gosta de judô

O alegretense Thiarle Rovani Chiappa Rodrigues, é músico e judoca. Teve o primeiro contato com instrumentos musicais aos 14 anos.

Hoje, aos 31 anos, o filho de Nilton Lopes Rodrigues e Ana Cláudia Chiappa, divide o tempo entre trabalhar, shows e o esporte que ama: judô.

Colaborador na empresa Botoni Bebidas, Thiarle que reside na Vila Nova, é músico desde 2002, depois que o tecladista Leônidas Domingues deixou de fazer parte do Grupo Tok Sensual ele foi convidado para integrar a banda.

Em meados de 2008, quando o Tok Sensual encerrou as atividades, se transferiu para o Grupo Nosso Stylo,

De muitas histórias no pagode, até que em 2016, o sertanejo universitário pegou de jeito o músico. No início foi tecladista da dupla Tamy e Marcos, Tamy e Vanuza e atualmente faz parceria na carreira solo da cantora Vanuza Souza.

Em Alegrete e região, ele conta da satisfação muito grande em fazer parte da música alegretense e poder transmitir alegria ao público.

Foi com essa figura de Alegrete que a reportagem bateu um papo. Confira os principais trechos da entrevista:

Portal  – Já são 18 anos na música. O que mudou de lá para cá ?
Sim 18 anos, maioridade (risos). Pessoalmente mudou muita coisa na minha  vida. Consolidei muitas amizades, adquiri vários conhecimentos. Quase duas décadas aprendendo e vivendo com gente do bem.
Portal – Além dos teclados, tu és um praticante de judô. Como o esporte entrou na tua vida ?
 Bom, o esporte entrou em minha vida por intermédio do meu filho. Ele é judoca e me mostrou o caminho. Hoje nós dois praticamos judô. É um esporte incrível, vale a pena.
Portal – -Como foi teu aprendizado nos teclados. Alguma influência musical ?
Meu começo nos teclados foi na verdade uma grande oportunidade. Estudei com o maestro Fernando Rios  e Leônidas Domingues. Sou muito grato a dupla. Muita dedicação e professores de primeira linha. Gratidão resume o sentimento.
Portal – Como tu analisa o cenário atualmente da noite alegretense ?
Olha, na verdade o cenário musical em Alegrete está bem forte, difundido em toda cidade. Tem lugar para todo mundo, espaço para todos. Uma disputa sadia e digna da profissão.
Portal-  – De que forma a música influencia no teu estilo de vida ?
Então, faz um bem danado a música na minha vida. Influencia direto no meu estilo, é onde eu encontro paz. Me transmite um sentimento inexplicável.
Portal – Do pagode ao sertanejo. Como está a estrada acompanhando a cantora Vanusa Souza ?
Depois de anos no pagode, hoje faço parte da banda que acompanha a cantora Vanusa Souza. Sei que o caminho é difícil, mas acreditamos em nosso potencial.  A cada dia os caminhos vão melhorando e portas estão se abrindo para todo o Rio Grande do Sul.
Portal – Se tu tivesse que incentivar um jovem a entrar na música. De que forma seria ?
A música e o esporte são os melhores caminhos para os jovens  Tenho um exemplo em casa, meu filho Thalles sempre está me acompanhado.  Acredito que será um grande músico. Sempre na humildade  sem passar por cima das pessoas qualquer um alcança seu objetivo.
Júlio Cesar Santos                             Fotos: acervo pessoal