Documentário da EJA do Ciep é premiado no Festival de Cinema de Alvorada

No último dia 30 de novembro foi realizada a cerimônia de premiação do 5º FECEA – Festival de Cinema Internacional de Cinema de Alvorada. As categorias contemplaram produções estudantis realizadas por alunos das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Ensino Médio e Universitário, e também de espaços não formais de ensino, como coletivos, ONG’s e pontos de cultura.

Neste ano, o evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Alvorada. Na 5ª edição, o FECEA segue primando pela valorização do protagonismo estudantil e do olhar pedagógico na avaliação das produções cinematográficas, e se firma como festival estudantil internacional, contando com mais de 1400 curtas metragens inscritos por estudantes de 90 países, dos cinco continentes.

Alegrete esteve presente mais uma vez no festival e esse ano recebeu pela 2ª vez o Prêmio Eduardo Coutinho de Melhor Documentário na categoria EJA. O filme, “Mães Alunas”, foi produzido no ano de 2018 pelos estudantes, Quelvin Maier, Marco Aurélio Cardoso, Aline Paim, Samanta Alves, Ricardo Vargas e Tainara Lopes da EJA da Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira, sob a orientação dos professores Paulo Amaral, Rosemery Finamor, Helena Sommer e Mari Arrussul. O filme traz depoimentos de cinco alunas que relatam as dificuldades enfrentas por seguir os estudos após a gravidez. O filme conta ainda com a colaboração da coordenadora Pedagógica, Iara Porcella, da supervisora pedagógica, Marlene Mendes, do vice diretor Christian Nogueira e do diretor João Batista Minozzo.

Link para acessar o filme no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=If5YHWYLif4&t=33s

Júlio Cesar Santos                                  Fotos: reprodução

Compartilhe
  • 142
  •  
  •  
  •  
  •  
    142
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *