Morre mulher que sofreu tentativa de feminicídio em hospital de Passo Fundo

Ex-companheiro foi preso na última sexta-feira (29), após denúncia de que teria tentado asfixiá-la dentro do hospital. Delegacia vai apurar se morte tem relação com agressão.

A mulher de 36 anos que sofreu uma tentativa de feminicídio no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, no Norte do estado, na última sexta-feira (29) morreu na tarde desta segunda-feira (2).

O Hospital de Clínicas de Passo Fundo confirmou a morte, mas disse que as informações relativas a diagnósticos e procedimentos “são restritas ao prontuário médico regidas pela Política de Privacidade e Confidencialidade, sendo de acesso exclusivo ao profissional médico, responsável legal e paciente”.

A Delegacia da Mulher investiga o caso e vai apurar se a causa da morte tem relação com a agressão ou com outros problemas de saúde.

Segundo a Polícia Civil, a mulher estava internada porque teria sido vítima da cárcere privado e espancamento pelo companheiro. Já a tentativa de feminicídio teria ocorrido durante um momento de visitas no hospital. Em depoimento, a irmã da vítima contou à polícia que a mulher sofria agressões.

A vítima tinha uma ocorrência de vias de fato contra o agressor, segundo a Polícia, mas não possuía medidas protetivas. O suspeito foi preso na última sexta-feira (29), mas nega o crime.

Fonte: G1