Dois homens tentaram executar detento do regime semiaberto de Alegrete

Na manhã de segunda-feira (20), um apenado do regime semiaberto de Alegrete, com tornozeleira, sofreu uma tentativa de homicídio.

Conforme informações da Brigada Militar, o detento estava chegando no local onde iria realizar um trabalho, no Porto dos Aguateiros, através do convênio PAC( Protocolo de Ação Conjunta).

Dois indivíduos em uma moto se aproximaram e realizaram três disparos de arma de fogo contra o apenado. Mas nenhum acertou a vítima de 38 anos.

Os acusados fugiram de moto em direção à Zona Leste. A Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência. Foi feito registro por tentativa de homicídio. Até o momento, não havia mais detalhes sobre os acusados.

 

PAC – o projeto já está em atividade desde o ano de 2014.

Os apenados que estão no regime semiaberto, na Comarca de Alegrete, todos têm a consciência da transgressão das leis, priorizam o Plano de Ação Conjunta como uma nova chance e oportunidade de ressocialização e regeneração no convívio social.  Sentem-se gratos ao Juiz pelo voto de confiança, e agradecem a casa prisional e a Secretaria de Infraestrutura.

Qualquer deslize, o apenado volta para o regime fechado, como faltar ao trabalho. Os presidiários executam trabalhos laborais, limpeza de praças, parques, capinas em ruas, serviço de gari nas vias públicas, zeladoria de praças e mão de obra especializada de mecânica no Parque de Máquinas.
A seriedade do programa e o comprometimento no trabalho externo têm dado resultados satisfatórios. Tal é a importância do convênio, que tem proporcionado a ressocialização dos apenados e sua inclusão no mercado de trabalho.