Prefeitura de Alegrete alerta: fiscalização em relação ao Coronavírus vai ser inflexível nos próximos dias

Em nota à imprensa na noite de terça-feira, a Fiscalização da Prefeitura de Alegrete que atua para cumprir as normas de distanciamento controlado, fez uma advertência muito séria em relação aos que desrespeitam os Decretos Municipal e Estadual.

Acompanhe:

“Os próximos dias serão os mais críticos e nós aumentaremos, ainda mais, o rigor das fiscalizações em Alegrete. Estamos aplicando multas em pessoas e, se necessário, promovendo o fechamento dos estabelecimentos que não cumprirem a lei”, destaca nota emitida pela coordenação de fiscalização.

O duro alerta continua: tem muita gente ainda que não entendeu a importância de seguir os protocolos. Recebemos muitas denúncias e, juntamente com a Guarda Municipal e a Brigada Militar, precisamos dispersar várias aglomerações e notificar diversos locais. Desde o início da pandemia, nós temos um compromisso absoluto e total com FISCALIZAÇÃO. Sei que há muito por fazer, mas é praticamente impossível estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Por isso nos ajude: denuncie. Precisamos do apoio e conscência de cada um. Tem gente brincando, flertando com um vírus invisível, perigoso e mortal. Todo nosso trabalho e as medidas que tomamos foram de forma responsável e sempre com o objetivo de preservar a vida as pessoas. Só no último sábado e domingo tivemos mais de 80 autuações. Entramos madrugada a dentro, num trabalho da nossa fiscalização integrada dos fiscais da Prefeitura, com o apoio da Guarda Municipal e uma guarnição da Brigada Militar de Santana do Livramento, além das viaturas de Alegrete. Em muitos lugares denunciados não conseguimos chegar de tantas ocorrências. Um tamanho desrespeito e irresponsabilidade. Música alta, perturbação do sossego alheio e desrespeito a todas as medidas de distanciamento controlado. Fora os que ainda não entenderam que o uso da máscara é imprescindível e obrigatório, conforme Decreto. Assim como não é permitido a permanência de pessoas em locais públicos, praças e parques, aglomerações e festas, mesmo que privadas.
Os fiscais que têm trabalhado de forma ostensiva e incansável com o apoio dos órgãos de segurança. Para aumentar a fiscalização, receber denúncias e irregularidades, disponibilizamos o número 99158-9743 para atendimento.

O relato da fiscalização encerra com um apelo e pedido de colaboração da população: LIGUE. DENUNCIE! Por ti, pelo outro, por todos.