Dupla rouba pedestre na Praça General Osório, mas acaba presa pela BM

Dupla foi presa pela Brigada Militar por roubo a pedestre, na tarde de quarta-feira(23). Conforme informações do registro policial, a vítima estava caminhando na Praça General Osório quando foi interpelado pelos acusados. Um deles, solicitou que ela sentasse em um dos bancos e, em ato contínuo, disse que sabia a existência de dívidas de drogas. “Tu deve pra todo mundo”- teria dito o acusado de 22 anos, conhecido como Gabija.

Na sequência, solicitou que o jovem de 19 anos desbloqueasse o celular e lhe entregasse ou iria esfaqueá-lo. Desta forma, o aparelho foi entregue conforme solicitado. A dupla ficou na Praça e ordenou que a vítima saísse do local.

Ao seguir em direção à Rua Dos Andradas, o jovem se deparou com uma guarnição da Brigada Militar, relatou o ocorrido e descreveu as características dos acusados. Os policiais militares localizaram Gabija próximo à sua residência no bairro Vera Cruz e, na revista pessoal, foi encontrado o aparelho celular no bolso da calça. Já o outro indivíduo de 23 anos, que acusado de cúmplice, foi encontrado na Avenida Assis Brasil.

Ambos foram levados à Delegacia de Polícia e reconhecidos pela vítima. Em contato com o delegado plantonista, Vinícius Nahan, ele determinou prisão em flagrante à dupla. Depois de ouvidos, os dois acusados foram levados ao Presídio estadual de Alegrete. O aparelho celular foi recuperado e restituído ao dono.