Duplo rompimento de fibra óptica deixa clientes sem sinal em Alegrete

Na manhã desta terça-feira (18), usuários da operadora Vivo e da internet fornecida pela Rede Conesul enfrentaram dificuldades devido a uma instabilidade nos serviços.

De acordo com um comunicado da Rede Conesul, a empresa se conecta aos backbones nacionais e internacionais por meio de duas rotas: uma no Brasil e outra na Argentina.

O problema teve início com o rompimento da rede que interliga Alegrete a Porto Alegre, seguido por uma falha na rede Argentina ao meio-dia. Segundo a Rede Conesul, esses eventos resultaram em uma interrupção geral nos serviços de internet, telefonia fixa e TV da operadora.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Equipes técnicas foram mobilizadas para solucionar o problema, levando cerca de três horas para restabelecer os serviços. Durante esse período, diversos usuários relataram dificuldades, especialmente empresas e estabelecimentos comerciais, que enfrentaram problemas para realizar transações e pagamentos.

Embora os serviços tenham sido restabelecidos, alguns pontos ainda apresentavam lentidão. Em resposta, a Rede Conesul informou que a normalização completa da conexão deve ocorrer ao longo das próximas horas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários