É preciso cuidado com o descarte de resíduos de fogão a lenha e lareira

Com a queda da temperatura, culturalmente em nossa região, muitas pessoas utilizam madeiras em lareiras ou fogões a lenha para aquecer o ambiente em suas residências. Mas a população precisa também atentar ao descarte correto desses resíduos.

Na manhã desta terça-feira, 29, a equipe da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente recebeu um chamado de princípio de incêndio em um contentor de resíduos fixado na Av. Tiarajú. A equipe se deslocou até o endereço mas o fogo já havia sido extinto. No local foram descartados resíduos de madeiras utilizadas em lareira ou fogão a lenha, ainda em brasas e cinzas.

A secretária de Meio Ambiente, Gabriella Segabinazi, destaca que “fazemos um apelo à população para que tenha cuidado na hora do descarte desses materiais, espere que esfriem e tenha certeza que não estão com resquícios de fogo ou superaquecidos. O ideal é enrolar em jornais ou colocar em embalagens adequadas para descartar no contentor para resíduo orgânico”, destacou. A secretária, lembra ainda que “as cinzas, são uma substância muito versátil e podem ser reutilizadas para enriquecer o solo e também como componente de um repelente natural”, explicou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (55) 3961-1682.