Em Faxinal do Soturno, cerca de cem famílias estão ilhadas no interior do município

faxinal do soturno

Bombeiros voluntários de Paraíso do Sul trabalham desde a tarde de sábado na retirada de mais de 50 famílias de suas casas em função da cheia do arroio Rincão da Porta. Os atingidos são moradores do bairro Cohab e das vilas Nova e Paraíso. As famílias foram abrigadas no ginásio municipal.

Também em Paraíso do Sul, foram registrados problemas nas localidades do interior. Com isso, 30% da cidade está ilhada. Em Linha Sinimbú, a ponte dos Becker rompeu a cabeceira. A travessia é o principal acesso do interior para a cidade. Em Linha Patrícia, uma ponte que dá acesso para a parte serrana do município, caiu por causa da cheia do arroio. Já a ponte da Linha Travessão, que liga Paraíso do Sul a Agudo, rompeu ao meio.

Em Faxinal do Soturno, a cabeceira de uma ponte cedeu na localidade de Val Verones, que liga o município a Silveira Martins. Uma equipe da prefeitura foi chamada no local por volta das 15h deste domingo. O acesso liga as comunidades de Santos Anjos, Linha Guarda-Mor e Linha Val Verones. A previsão é que cerca de cem famílias estejam ilhadas.

Já em Itaara, vários pontos ficaram alagados. O Parque de Máquinas, da secretaria de Infraestrutura e Serviços do município, foi um dos pontos mais atingidos.

Fonte: Zero Hora