Na presença da direção, servidores e familiares, foi realizado um ato junto à Gruta Nossa Senhora de Lourdes no estacionamento da Santa Casa.
Foi lembrado, durante o ato, a trajetória e vida de Raul Englert que dedicou grande parte de sua existência ao trabalho e voluntariado, fazendo de seus atos uma seara de amor ao próximo e a sua comunidade. Ele foi um dos que trabalharam na intermediação entre Prefeitura e o Hospital para implantação da UPA que completou 10 anos em Alegrete. Englert também esteve à frente da instalação de vários importantes serviços na Santa Casa que hoje é referência regional em atendimento.
Leia mais: Prefeitura confraterniza com trabalhadores do Projeto Reciclador em Alegrete
A família trouxe camisetas com um coração e frases que Raul Englert falava e que foram entregues no ato em sua homenagem e o pagamento e doação em pix, na etiqueta da camiseta, para ajudar a Santa Casa.
Visivelmente emocionada, Tailise Ribeiro Lemos, da direção do Hospital, disse que Raul Englert foi um divisor de águas, pois chegou por volta da década de 90, quando a Santa Casa estava mal, sem recursos e com deficiências em todos os setores e com sua dedicação, espírito de equipe e tenacidade ajudou com toda equipe a mudar a realidade do hospital.
Padre Silvano ao abençoar a gruta Nossa Senhora de Lourdes, o pote onde estão parte das cinzas de Englert e a placa com palavras em sua homenagem, disse que ele realizou o que prega a Bíblia: amor ao próximo de forma plena.
O filho Cláudio Englert, falou em nome da família, e enfatizou que tudo que o pai fazia era de coração e que por muitos anos eles não estiveram com o pai, mas foi por uma causa nobre e que todos gostam muito de Alegrete e que a Santa Casa era parte da vida de seu pai e gostaria que todos continuem esse legado, pois a comunidade merece.
Cláudio Englert