Empreendedores corajosos investem, mesmo durante a pandemia

Compartilhe
  • 152
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    152
    Shares

Medidas de combate ao novo coronavírus aceleraram tendências como a adoção do home office e o aumento de pedidos de delivery. É uma crise mundial, há demissões em massa por causa da covid-19. Mas isso não quer dizer que não existam oportunidades por aí e que as pessoas não estão empreendendo.

 

Com a pandemia global de covid-19, muitos profissionais estão perdendo seus empregos ou enfrentando dificuldades em encontrar um novo trabalho. Por outro lado, vários postos de trabalho estão se abrindo para lidar com a crise.

Um exemplo é o casal Ronaldo Reginaldo Paim e Elenize Cardoso Paim, moradores do bairro Vila Nova. Desempregados e com dificuldades de vaga no comércio local, Ronaldo e Elenize tornaram um sonho em realidade. Eles apostaram e, hoje, atuam em seu próprio negócio a pizzaria Formaggio Delivery.

Os ramos de negócios que mais crescem em Alegrete: gastronomia, salões de beleza e barbearias

Elenize conta que o sonho antigo se tornou realidade por meio das circunstâncias que estão vivendo. No início do ano, Ronaldo encontrava- se desempregado e com o início da pandemia as vagas de emprego sumiram, foi quando Tatiana(irmã do Ronaldo) os incentivou a terminar e inaugurar a pizzaria.

Grupo Ritt apresenta projeto inovador da pracinha da Praça Getúlio Vargas

O entendimento foi de que, nesse momento, além de ser uma forma de sustento o trabalho da pizzaria seria um serviço mais que necessário pois oferecem o serviço delivery. “O mais importante é manter as pessoas em casa e o delivery é uma ajuda pra colaborar com isso. Então, conseguimos um empréstimo e estamos oferecendo uma opção de pizza artesanal. Trabalhamos com forno à lenha que dá um sabor único para as pizzas. Temos poucos meses de trabalho, mas já estamos conquistando clientes que apreciam uma boa pizza” comentou.

A comerciária acrescenta que no final da tarde, ao chegar do trabalho, auxilia o esposo que trabalhou muito tempo em Porto Alegre onde aprendeu a profissão e passou por várias pizzarias. O empreendimento foi a forma em que a família encontrou de driblar a pandemia.

Além do casal da Vila Nova, a reportagem também falou com outras pessoas que destacaram o quanto a gastronomia teve um crescimento na cidade neste período, principalmente com o sistema delivery e a adaptação para que a população possa receber um produto de qualidade. Entre os vários empreendedores no ramo culinário, seja na confecções de tortas, bolos, lanches e prato feito, há uma parcela que já estava na ativa e que constata aumento nas vendas. Também algumas pessoas contatadas pela reportagem citaram que este ramo também está auxiliando outros, como as gráfica que confeccionam os cartões, as etiquetas, os supermercados, os motofretistas, entre outros. Nas redes sociais, o número de ofertas em alimentação delivery é muito grande.


Compartilhe
  • 152
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    152
    Shares