Empresários protestam contra possível fechamento do comércio em Alegrete

Uma manifestação organizada de última hora foi realizada na manhã deste dia 23.

Empresários do ramos de bares, restaurantes e outros segmentos se reuniram na Praça Rui Ramos para fazerem uma carreata ,com objetivo de alertar as autoridades para que tenham sensibilidade sobre o fechamento do comércio.  Também querem que o horário da noite seja ampliado, porque entendem que o vírus não para de circular nesse horário.

“Cama” perigosa expõe homem a risco de morte

Diogo Soares, que trabalha com venda de alimentos, diz que tem que haver um meio termo, porque não contabilizaram os aglomerados da campanha política e agora a conta vai só para quem trabalha, questiona.

A carreata contou com uma grande adesão de empresários. Alguns carros estavam com balões preto e todos participantes adotaram o uso de máscara.

A carreata partiu do Parque Rui Ramos, percorreu algumas ruas centrais e terminou no Centro Administrativo, onde o grupo conseguiu uma audiência com Prefeito Márcio Amaral.

Duas mulheres negras denunciam ofensas racistas de moradora do centro da cidade

 

Segundo informações, o que motivou o protesto foi o possível fechamento do comércio em razão da bandeira vermelha. Os empresários alegam que o horário de atendimentos de bares, lanchonetes e restaurantes deve ser estendido e são contrários ao fechamento do comércio.

Conforme a Procuradoria do Município, em nenhum momento foi cogitado a hipótese de fechamento do comércio durante o dia.

O Prefeito Márcio Amaral mantém em vigência o último Decreto que determina toque de recolher a partir das 21h, desde a última sexta feira, até que seja emitido um novo Decreto Municipal, com a bandeira vermelha ( e algumas restrições) emitido pelo Governo do Estado para a Região.