Enchente: Ibirapuitã atinge 10,70 metros e afeta três bairros

Na manhã desta segunda-feira, 18, às 6h15, o Rio Ibirapuitã, atingiu a marca de 10,70 metros. Até a última atualização fornecida pela Defesa Civil, ocorrida durante a noite anterior, os números indicam um cenário preocupante para alguns bairros.

De acordo com os dados oficiais, um total de 21 pessoas foram diretamente afetadas pelas consequências do aumento do nível do rio. Essas pessoas pertencem a 9 famílias distintas, das quais 3 foram completamente desabrigadas, totalizando 6 indivíduos. Além disso, 6 famílias foram desalojadas, resultando em 15 pessoas temporariamente fora de suas residências.

Para oferecer assistência emergencial, um abrigo foi disponibilizado no Ginásio IEE Oswaldo Aranha, a fim de acolher as famílias desabrigadas e desalojadas.

Os bairros mais afetados pela elevação do rio Ibirapuitã são Santo Antônio, Vila Nova e Macedo, onde a água invadiu casas e ruas, gerando transtornos e preocupações entre os moradores locais. A população que se encontra em situação de risco ou que necessita de ajuda urgente pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos números (55) 3120 1065 ou (55) 991589544.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários