Engenheiro alegretense é o responsável técnico por grandes hospitais de campanha em São Paulo

Mais um alegretense com um grande destaque fora da cidade e com um trabalho grandioso neste período de pandemia em razão do Coronavírus.

Por telefone, o engenheiro civil falou com a reportagem sobre o seu projeto e trabalho realizado nos hospitais de Campanha contra a Covid-19 em São Paulo.

Vitor Lima de Bairros, 25 anos, natural de  Alegrete é filho de Débora Lima e  Chico Bairros moradores no Passo Novo.

No início ele falou um pouco da sua trajetória no Município. O alegretense estudou todo ensino fundamental na escola Barros Casal no Passo Novo e, após concluí-lo, iniciou o curso técnico em informática no Instituto Federal Farroupilha simultâneo ao ensino médio.

Após concluir o ensino médio foi para Santa Maria, onde cursou a graduação em Engenharia Civil na UFSM.  Vitor conclui o curso no final do ano passado e colou grau em janeiro deste ano.

Assim que encerrou mais esta etapa, o engenheiro iniciou um novo desafio e investiu na empresa Limacon Engenharia, onde trabalha como engenheiro civil na cidade de Santa Maria. Ele também atende toda a região, inclusive Alegrete, com projetos e execução de obras residenciais e comerciais.

” O diferencial da minha empresa é que trabalho com controle integrado de projetos e orçamentos visando controle de gastos e otimizando mão de obra e recursos”- explicou.

 

O convite para o novo projeto.

Durante essa triste pandemia de corona vírus, o engenheiro foi convidado a implementar seu trabalho nos hospitais de Campanha em São Paulo.

“Nessa ação extremamente importante, desenvolvo projetos e sou responsável técnico pela execução das obras dos hospitais de Campanha. Na última sexta-feira(1°), tivemos a inauguração do Hospital de Campanha do ginásio Ibirapuera, em São Paulo. A instalação conta com 268 leitos de UTI e uma área de 8000m². Trabalhei neste hospital como responsável técnico do projeto e execução da obra. Atualmente estou desenvolvendo o projeto para o Hospital de Campanha que será instalado em Héliopolis na zona sul de São Paulo e contará com 170 leitos de UTI e uma área de 4000m². A inauguração deste hospital está prevista para o dia 15 de maio” descreveu.

Vitor disse que está muito grato por ajudar a resolver esse grande problema que é a falta de leitos de UTI em hospitais.

“A Limacon se compromete sempre em projetar e executar obras que visam redução de custos e otimização de mão de obra e materiais. Sou grato a todo povo de Alegrete por transformar essa cidade em algo tão especial em minha vida e por ser um povo de muita fibra que aprendi a admirar. Se puderem permaneçam em casa até tudo isso passar”- completou.

 

Flaviane Antolini Favero