Equipe de enfrentamento à COVID, na Santa Casa, pede conscientização dos candidatos para frear nova onda contaminação

Muitas atividades foram flexibilizadas, aqui em Alegrete, por conta da diminuição na curva de contaminação em Alegrete. Porém,  aqui no Município, somente na sexta-feira, 9, o recorde de 23 casos num único dia

Isso significa que os cuidados para evitar a contaminação devem continuar e que a pandemia não passou, disse a Dra Marilene Campagnollo da equipe de enfrenatamento à COVID da Santa Casa e do Comitê de enfrentamento a COVID de Alegrete.

A inspiração de carinho e proteção que vem dos animais

Mesmo com as pessoas ainda usando máscaras, o movimento é intenso nas ruas, praças e parques da cidade.

Mas uma preocupação agora é quanto aos que saem fazer campanha política pelas ruas e bairros da cidade. Normalmente andam em grupos e chegam muito próximo dos eleitores. As autoridades de saúde, do comitê de enfrentamento a COVID -19, alertam que devem ter o máximo de cuidados, porque nesses contatos correm risco de contrair e disseminar o vírus .

O uso de máscara, assim como a higienização das mãos ainda é obrigatório e todos devem entender que evitar junções ou aglomerações ainda é a melhor maneira de evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Bonequinha Lalá: conheça a youtuber alegretense de apenas 6 anos

Especialistas em saúde alertam que estamos na primeira onda e o mundo todo está presenciando nova contaminação, nesta que será a segunda onda do novo coronavírus.

Os responsáveis pelas campanhas dos Partidos dizem que a orientação é para todos usem máscaras e procurem manter a distância das pessoas, até porque muitas pessoas em bairros e vilas não usa máscara.

Vera Soares Pedroso