Equipes de Alegrete participam da Copa Santiago de Futsal Menor

No final de semana passado a cidade de Santiago promoveu a 12ª da Copa Santiago de Futsal Menor. Nesta edição, participaram 70 equipes de 20 cidades da região.

Copa Santiago foi um sucesso

Os jogos realizados envolveram as categorias dos 7 aos 17 anos. As partidas aconteceram no ginasião e demais quadras do município.

De acordo com a coordenação, a Copa Santiago proporciona a prática esportiva e seu aprimoramento entre as crianças, adolescentes e jovens. Promove o intercâmbio de experiências esportivas, educacionais e culturais entre professores, monitores e atletas de vários municípios.

Em sessão tumultuada, Anilton Oliveira foi eleito novo presidente da Câmara

A competição vem crescendo a cada ano e revelando atletas. Muitos deles estão em clubes como na dupla Gre-Nal, Juventude, São José (Porto Alegre), Portuguesa (SP), entre outros. A organização é de Paulo Flores Paz (Bolinha).

A cidade de Alegrete foi representada por diversas escolinhas e clubes do município com suas categorias de base. A AEC disputou a competição no Sub-15, vencendo na estreia por 11 a 1 o Cosmos, depois venceu o América 1 a 0, e os Meninos da Vila 4 a 0.

AEC Sub-15 na Copa Santiago

Na fase de mata mata, confronto alegretense, AEC e Real, vitória da AEC 4 a 3. Após a eliminação do Real Sub-15, a AEC empatou sem gols com o Bola pro futuro e foi eliminado nos pênaltis nas semifinais. A AEC terminou a competição com 19 gols marcados e 4 gols sofridos, com a defesa menos vazada. Ainda no Sub-15, o Eliseo’s acabou eliminado na segunda fase jogando diante do Novo Horizonte

Além do Sub-15, o Real participou com a categoria Sub-9, onde oito equipes disputaram a categoria. A gurizada do Real fez uma boa primeira fase mas não conseguiu classificação entre os quatro finalistas.

Debutando na competição, o SER Ceva Arena fez bonito em Santiago. Disputou na Sub-13 entre 12 equipes e chegou até as semifinais da categoria.

Na disputa da Sub-17, a Eliseo’s Futsal caiu da competição nas quartas de final para o Tigres de Itaqui. Foram 18 equipes nesta categoria que também teve participação da ASSAD de Alegrete, que foi eliminada nas oitavas de final.

Para Rodrigo Gasolina do Real, a competição serviu para dar sequência ao trabalho de formatação da base no projeto. Já Darci Toledo da ASSAD destacou o nível da competição e mais uma vez a ASSAD esteve participando da Copa.

Eliseo Leal avaliou de forma positiva a participação, embora não entre os melhores nesta edição, as duas categorias lutaram até o fim destacou o professor.

Jerri Nazazieno, do SER Ceva/Arena ficou satisfeito com o desempenho da equipe. Considerou uma baita experiência para o grupo de atletas que foi valente em Santiago.

Fotos: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários