
Waldo Mendonça, presidente da Mica, esclarece que existe a vontade de realizar a festa, mas antes precisam acertar dívidas da Assercal, as quais já estão buscando soluções. Ele enfatiza que não querem a definição só deste próximo Carnaval, mas sua realização a longo prazo.
Mendonça menciona a necessidade de terminarem as obras inacabadas dos camarotes e para isso já buscam parcerias empresariais, porque nenhuma escola recebe, diretamente dinheiro público para realizar o Carnaval. O carnavalesco lembra que só a receita da avenida não cobre as despesas de cada escola com a festa.
Leia mais: Um cuera de Alegrete que só veste pilcha gaúcha e que nunca usou calça na vida
Em relação a reunião com o novo prefeito eleito, Jese Trindade dos Santos Wado adianta que ele disse que tem recursos para Carnaval e vai depender muito mais de nós escolas e da Assercal para que o evento seja ser realizado. A data será depois do Carnaval de Uruguaiana.

As escolas de samba Nós os Ritmistas, Mica e Imperatriz já deram sinal verde para a realização da festa em 2025. Canudos, Rosas de Ouro e Pôr do Sol vão tratar com mais cautela sobre o assunto, informou Wado.