Alunos da Escola Estadual Tancredo Neves recebem medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas na cidade de Rio Grande. Os estudantes Garibaldi Urban Bardim de 17 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio e Isabelle Bonazza Alves de 13 anos, aluna do 9º ano, juntamente com uma das professoras de Matemática do Educandário, Fabiana Alves, participaram de cerimônia de premiação da 18ª edição das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, na cidade de Rio Grande no dia 09 de outubro.
Alegrete: onde o coração sempre encontra o caminho de volta
A cerimônia de premiação da 18ª OBMEP – edição realizada em 2023, aconteceu no auditório do Cidec Sul da Furg, que pertence a Universidade Federal de Rio Grande.
Homem que tentou matar amigo a facadas no carnaval em Alegrete é condenado pelo júri
Nesta edição da Olimpíada participaram mais de 100 mil estudantes da região. O Município é sede da coordenação regional da OBMEP ao qual Alegrete pertence, juntamente com mais 38 municípios, em um universo de mais de 600 escolas. Os estudantes do Tancredo Neves, Garibaldi e Isabelle foram premiados com a Menção Honrosa em nível nacional e Medalha de Bronze a nível regional, sendo 2 dos 3 medalhistas da cidade de Alegrete.
“Quero parabenizá-los pela conquista que trouxe vocês até aqui. Sabemos que as conquistas em matemática tendem a ser solitárias. Somos nós mesmos contra os desafios; a gente contra a gente. É um tipo de vitória diferente. Essa alegria e essa medalha ninguém vai tirar de vocês, ela estará sempre no peito de cada um.” comentou a professora Fabiana.
O pai da aluna Isabelle, Adilson Alves e a mãe do estudante Garibaldi, Núbia Bardim, que também, acompanharam a cerimônia ficaram muito orgulhosos pela conquista dos filhos e destacaram o resultado do trabalho desenvolvido pela Escola Tancredo Neves.
Sobre a OBMEP
A OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, é a maior competição científica do país, promovida pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) – unidade ligada aos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) – e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 55 mil escolas participantes no Brasil. Esta edição contou com a participação de mais de 18,5 milhões de estudantes em todo o país, se tornando a maior olimpíada de matemática do mundo.