Falta de iluminação na Ponte Borges de Medeiros é em razão da rede de alta tensão

Pedestres, ciclistas e condutores reclamaram, na última semana, a flata de iluminação na Ponte Borges de Medeiros.

Muitos destacam que precisam passar no local à noite ou madrugada e consideram que a passagem está perigosa em razão de possíveis assaltos ou até mesmo acidentes.

Em contato com a engenheira Nathalie Lunarde, ela explicou que, novamente o problema é devido a rede de alta tensão da RGE. Dessa vez, até a estação meteorológica queimou.
“Enquanto eles não resolverem o problema da rede, seguiremos tendo problemas na nossa, pois temos uma rede só pra Iluminação e, a da RGE é de 13800V.  As luminárias simplesmente explodiram.” – descreveu.

 

Ainda segundo a engenheira, a distribuidora esteve na ponte fazendo uma avaliação para verificar como resolver o problema. Eles colocaram isoladores.

Nathalie explica que os conflitos ocorreram depois da nova rede de alta tensão da RGE. “Nossa rede de Iluminação é de 220V, ou seja, em baixa tensão e a rede que cruza ao lado, da RGE Sul, é em alta tensão, 13,8kV e está muito próxima à Ponte. Por isso, enquanto eles não solucionarem o problema da rede deles, não podemos substituir as nossas luminárias, sob o risco de novamente elas explodirem.” – falou a engenheira.

Thiago Oliveira Paz, consultor de negócios da RGE disse que na próxima semana vai ocorrer uma reunião com a engenheira Nathalie para que eles encontrem uma solução para o problema. “Talvez, tenha que mudar o lado em que as lâmpadas estão posicionadas, comentou”.