Falta rigor na fiscalização: idosa cai em calçada irregular, em Alegrete, e quebra o ombro

A irregularidade das calçadas de Alegrete é um fato, tanto no centro ou em bairros. São buracos, irregularidades ou até mesmo a inexistência delas.

Quem anda a pé deve ter o máximo de cuidados ao transitar pelas calçadas, porque elas podem ser um perigo, principalmente a idosos. Quando uma pessoa caminha, normalmente ela deve ter uma visão geral de onde pisa e o que possa ter ao redor.

Porém, com calçadas com buracos, tocos de árvores que levantam pedras ou lajotas é complicado e uma pessoa pode tropeçar e cair .

Você não sabia; quando calçadas são rebaixadas o estacionamento é publico e não privativo

Isso aconteceu na última sexta- feira , dia 2 quando uma idosa de 60 anos que vinha pela Rua General Sampaio, próximo à Figueira Máquinas tropeçou num toco de árvore na calçada e caiu. Com a queda, ela quebrou o ombro e diz ter ficado caída, na calçada, gritando de dor e muitos passaram e não a socorrem.

A responsabilidade de manter passeios públicos limpos e em condições de trânsito de pessoas e dos donos dos imóveis, quer de casas particulares ou  empresas. A Secretaria de Infraestrutura fiscaliza os passeios público, em casos de reclamação e cobra do responsável para fazer a manutenção.

Em Alegrete, no centro da cidade, grande parte das calçadas apresentam algum tipo de irregularidade e não raro há relatos de pessoas que tropeçam ou caem.

Vera Soares Pedroso