Finalmente saiu a transferência, para Santa Maria, de paciente vítima de grave acidente

Na noite de sábado (23), a reportagem do PAT recebeu a informação de que o leito do paciente que aguardava transferência para o HUSM, foi liberado. Na próxima terça-feira (26), conforme o advogado Airton Amaral, que preside o Conselho Gestor e responde pela provedoria, a boa notícia foi confirmada na noite de ontem.

 

No último dia 27 de abril um grave acidente na Avenida Tiaraju, entre um Gol e uma F-1000, deixou três adultos feridos e uma criança. O casal que estava no carro teve fraturas e lesões mais graves. A mulher já está em Santa Maria, porém, o esposo continua internado na Santa Casa de Alegrete aguardando transferência para realizar cirurgia. Com fraturas na bacia e quadril, ele precisa realizar o procedimento em Santa Maria, pois há mais de 20 dias o homem está sofrendo com dor. Na última segunda-feira(18), um familiar entrou em contato com a reportagem questionando a burocracia para a transferência. Segundo relato da mulher, o paciente por várias vezes teria a informação de que o leito seria disponibilizado, entretanto, nos dias marcados para a viagem eram comunicados que não havia leitos e a transferência era adiada . “Estamos apavorados com o tempo que ele está aqui sofrendo”- disse a familiar no dia da reportagem.

O PAT buscou informações com a Santa Casa e com a 10ª CRS. No dia foi informado que o trabalho era muito intenso para conseguir a vaga para o alegretense. A esposa já realizou a cirurgia no HUSM. A Pandemia foi um dos fatores que atrasou a transferência.