Fogo em campo, no bairro José de Abreu, exige horas de trabalho dos bombeiros

As queimadas realizadas em campo têm sido um dos grandes problemas que os Bombeiros têm enfrentado nós últimos meses. A maioria das ocorrências têm sido combate de incêndio em campo.

Na tarde de sábado (18), o chamado foi no bairro José de Abreu. A guarnicão foi ao local onde um homem colocou fogo em pneus e as chamas se propagaram para outros entulhos e lixos que estavam no local. Os Bombeiros ficaram um longo tempo realizando o combate de um incêndio criminoso em um campo o que pode representar um atraso em caso de um incêndio em residência ou qualquer outro endereço que tenha risco à vida.

É muita falta de conscientização dos moradores ou criminosos que provocam esse tipo de queimada. Alguns moradores que estavam no local disseram que já visualizaram carroceiros descartando lixo de forma irregular no local. Neste caso, havia um suspeito de ter iniciado o sinistro. Os Bombeiros também orientaram os moradores para que sejam realizadas denúncias em caso de descarte e fogo em entulhos. Uma área considerável do campo ficou destruído pelas chamas.

Em dias de vento e vegetação seca, a propagação do fogo é muito rápida e pode representar danos ambientais além de outros riscos, como incêndio em casas.