Foi em grande estilo a estreia da invernada veterana do Farroupilha

Foi linda a apresentação de estreia da Invernada Veterana do CTG Farroupilha. Na noite de quarta-feira(18), com mais de 600 pessoas, o grupo composto por 25 integrantes deu um verdadeiro show. Foram duas coreografias e quatro danças tradicionais.

De acordo com a responsável técnica Amanda Simões, foram cinco meses de ensaio. Esta é a segunda Invernada Veterana do Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas.

Amanda ressaltou que o início da preparação foi a motivação de pessoas que gostariam de ter uma atividade. Reuniram-se ex- dançarinos do CTG Farroupilha e aqueles que tinham sonho de dançar. A atividade que também motiva o grupo a aliviar a carga diária, gerou muitas amizades.
A aceitação foi aos poucos, eles iniciaram do zero conhecendo e desenvolvendo cada passo.

Mesmo com algumas dificuldades no percurso, eles não desanimaram e o prazer pela dança e pela conquista perseverou. O responsável pela coreografia de entrada é Alisson Becker que também iniciou o trabalho com a técnica Amanda Simões, porém, ele precisou se afastar por um tempo.
Os coordenadores são Cleir Brandolt e Nei Garcia que estão fazendo um trabalho muito elogiado. São 25 integrantes entre 30 e 60 anos.