Furto de cachorro também tem em Alegrete

Três pessoas e um cão foram conduzidos pela Brigada Militar à Delegacia de Polícia na tarde de terça-feira(19). O motivo foi em razão do furto e recuperação do cão, de quatro meses, da raça Shih Tzu.

De acordo com os policiais, o 190 recebeu a informação de que um mulher de 28 anos teria localizado o endereço onde o seu animal de estimação estava, depois de ter sido furtado na noite da última segunda-feira(18), no bairro Airton SennaI. Em contato com a mulher os policiais tiveram conhecimento de que após ela perceber a ausência do cão, passou a perguntar para os vizinhos na busca de reencontrá-lo.

Dentre todos os relatos, uma conhecida informou que um vizinho estava oferecendo o animal por 80 reais. O preço de um filhote de shih tzu pode variar de R$ 500 a R$ 4.500 — o valor foi calculado com base no preço dos principais sites de venda do país. Em Alegrete a média é de 900 reais.

Ele teria deixado o shih tzu em uma casa no bairro Promorar. No endereço indicado, a proprietária encontrou e recuperou o cãozinho. Os policiais foram até a residência do acusado do furto, conhecido como Davi das Casinhas e ele  confessou o furto. Diante da situação, o cão, a proprietária, a possível compradora e o acusado foram encaminhados à DP.

A mulher de 47 anos disse aos policiais que o cão teria sido um presente e não pagou valor algum. Já o acusado do furto, de 34 anos, teria comentado que pediu a quantia de 80 reais. Como não houve a comprovação de venda, a mulher onde o cão estava não foi presa em flagrante por receptação, assim como, o acusado do furto devido ao prazo para flagrante pelo delito já ter expirado.

Em contato com o Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete, Valeriano Neto, foi determinado registro simples. Todos foram ouvidos e liberados. O cãozinho retornou para o lar.