
Ela procurou as autoridades policiais mostrando interesse que Alegrete tivesse uma sala dentro da DP para ouvir, acolher e dar continuidade nos trâmites necessários para que as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência em Alegrete possam ter seus direito s resgatados.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Porém, a vereadora foi informada pela Delegada Fernanda Mendonça que de que a DP tinha uma sala, mas que precisava de reformas e, por enquanto, a Polícia não dispunha de recursos para tal. A Delegada informou, ainda, de que algumas DPs no estado, já tem a Sala da Margaridas para este fim específico da causa das mulheres.

A vereadora conversou com a policial civil, Delegada Fernanda Mendonça, que se fosse possível, ela iria buscar meios para reformar a sala e montar aqui na cidade essa Sala das Margaridas.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
O projeto está em andamento e a vereadora Paty Bronze fala que com ajuda das duas delegadas: Fernanda Mendonça e Daniela Barbosa e mais o apoio de empresas e seguidores já fez os reparos no local. A Sala das Margaridas de Alegrete já tem móveis garantidos e, segundo a vereadora falta só o tapete. -É uma causa nobre que nos mulheres podemos fazer para ajudar outras mulheres que sofrem, algum tipo de violência, e precisam de um atendimento diferenciado, acolhedor para que tenham coragem de denunciar e possam assim, resgatar a auto estima e buscar seus direitos e a sua dignidade, destaca a Vereadora.