Governo do RS anuncia plataforma de conteúdos do ensino médio para estudantes da rede pública

Batizada de ‘Resolve Sim’, site é mantido por empresas de educação e está disponível a partir de 24 de julho aos estudantes nas salas virtuais usadas pela rede estadual.

O governador do RS, Eduardo Leite, anunciou, nesta quinta-feira (9), a disponibilização da plataforma “Resolve Sim”, com conteúdos para estudantes de ensino médio. A ferramenta estará integrada ao Google Classroom, sala de aula virtual usada pelos estudantes da rede estadual, que está desde março sem aulas presenciais.

O site poderá ser utilizado pelos alunos a partir de 24 de julho. “É uma ferramenta generosa que vai oferecer conteúdos e exercícios de alta qualidade, além de simulados, de forma totalmente gratuita, sem custo para os estudantes nem para o Estado”, afirmou o governador.

Criada pela Universidade Estácio e pela empresa Eleva Educação, a ferramenta serve ainda como complemento à preparação ao Enem, que será em janeiro do ano que vem. O governo ainda mantém o projeto Pré-Enem Seduc, com aulas transmitidas pela televisão com foco no preparo para o exame. O RS tem 235 mil estudantes do ensino médio da rede estadual, dos quais 66 mil no terceiro ano.

Um dos responsáveis pela parceria entre o governo e a iniciativa privada é o apresentador Luciano Huck, que participou da transmissão online de anúncio da plataforma. Segundo o governo estadual, o RS é o primeiro estado a utilizar o “Resolve Sim” em suas aulas.

Como funciona a plataforma

O estudante poderá escolher as disciplinas, que foram agrupadas em quatro áreas do conhecimento: Ciências HumanasLinguagens e CódigosMatemática Ciências da Natureza, além de uma área especial de provas de preparação, o Simuladão.

Haverá e-books, temas ilustrados, infográficos, games, vídeos, planos de estudos e tarefas com acompanhamento de professores e tutores à disposição.

Os alunos terão acesso após logarem no Google Classroom.

Consulta sobre volta as aulas

Leite ainda comentou que a consulta sobre a retomada das atividades presenciais da educação no estado segue até domingo (12). Das mais de 1,5 mil entidades consultadas pelo governo, 638 já enviaram suas respostas.

Fonte: G1