GP Gentil Carlesso: Alegrete se transforma neste fim de semana na capital nacional da cancha reta

Em sua 30ª edição, o Grande Prêmio Gentil Carlesso acontece neste fim de semana em Alegrete, de 15 a 17 de junho, no hipódromo Nilton Bruno Carlesso do Jockey Club.

O tradicional evento foi transferido do mês de maio em virtude da maior catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul.

Pé pesado| Motorista de Nissan é interceptado quando estava a 174 km/h na 377

Há alguns anos, a diretoria do Jockey Club de Alegrete resolveu homenagear o seu fundador, Gentil Carlesso, com a realização de um grande prêmio com o seu nome. Ele idealizou e coordenou a construção da sede do Jockey Club de Alegrete, em maio de 1955 e até hoje é lembrado pela sua dedicação ao esporte.

A programação desta edição será intensa. No sábado, dia 15, ao meio-dia acontece o VI Leilão Titãs da Velocidade, no Pavilhão do Jockey Club, com a oferta de 32 potros PSI. As 16h, é a vez da apresentação dos potros confirmados para participarem da penca.

Jovem de 21 anos foi retirado da Ponte Borges de Medeiros quando sinalizava possível atitude extrema

Na noite de sábado, acontecem as apostas, quando será homenageada a turfista de Uruguaiana, Kelen, Rohers e o jantar será em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer. No domingo, dia 16, a partir das 15h, acontecem os páreos eliminatórios e na segunda-feira, às 15h, será conhecido o grande vencedor do GP Gentil Carlesso de 2024.

A famosa Penca do Boi, que deverá ter de 8 a 9 potros de 2 anos confirmados, oferece R$ 150 mil ao proprietário do ganhador + R$ 40 mil ao treinador do campeão, em 600m da maior cancha reta do Brasil. A prova final ainda vai premiar do 2º ao 4º colocado com 15 a 10 mil. Os treinadores dos finalistas recebem além do campeão que embolsa 40 mil, do 2º ao 4º, cada um leva 10 mil. Os outros treinadores ganham 3% do valor apostada em cada animal.

A solidariedade ganha asas quando a generosidade une pessoas e cidades; veja esse exemplo em Alegrete

A homenageada deste ano será Kellen Karloza Roehrs, que, juntamente com César Roehts, formam o vitorioso Stud Vinicius Roehrs. Nos últimos dias venceu três corridas no Hipódromo Nacional de Maroñas, uma com o cavalo Preto e Bom e duas maiúsculas vitórias com Metido a Bacana, que já venceu o GP Gentil Carlesso em Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários