Há uma semana, Fórum está fechado por problema na rede de energia elétrica

Como se não bastasse a falta de juiz titular na Comarca de Alegrete, desde agosto de 2018, com o acúmulo de processos a serem julgados em todas as Varas, agora, desde o dia 20 um problema elétrico parou as atividades do Fórum.

Uma nota do juiz diretor do Fórum, Francisco Luis Morsch, é de que houve problemas técnicos nos cabos de média tensão compreendidos entre a concessionária e subestação do prédio do foro local.

As portas do Fórum estão fechadas e advogados estão sendo cobrados de andamento de processos e não sabem o que dizer aos seus clientes  e nem quando o serviço vai retornar.

O Dr Francisco Morsch informou, agora a tarde, que abriram licitação para os reparos no cabo que liga o prédio à Avenida Tiarajú. A primeira foi deserta, até que uma outra assegurou que uma empresa de Santa Maria vai fazer a obra  e chegou hoje à cidade. Ele acredita que se o tempo permitir, no máximo até amanhã, o Fórum esteja com a energia restabelecida.

Tentamos trabalhar com a luz de emergência, mas tudo foi parando e tive que fechar o prédio. Teve servidores caindo nas escadas e na penumbra se tornou perigoso inclusive para roubos, considera.

Antes deste problema, o Fórum estava com um Juiz titular e dois substitutos que vinham de comarcas próximas e ficavam de dois a três dias aqui.

Neste meio tempo, a subsecção da OAB de Alegrete gestionou junto ao Tribunal de Justiça do RS a vinda de mais dois juízes titulares para a cidade. E há mais de 15 dias saiu edital para o andamento desse processo para prover a nossa Comarca com juízes titulares.

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *