Homem, de 19 anos, já conhecido das guarnições policiais devido ao histórico de furtos, principalmente, na Zona Leste, foi preso pela Brigada Militar após arrombar e furtar escola no bairro Santos Dumont.
Conforme informações da Brigada Militar, a guarnição foi acionada por populares que perceberam o movimento suspeito no educandário, além do alarme que acionou.
Diante das características repassadas do suspeito e que o mesmo teria saído do local com vários mantimentos nas mãos, os policiais iniciram buscas e o localizaram no bairro Segabinazzi.
O acusado estava em frente a uma residência onde há denúncias de venda de entorpecentes. Com ele, havia vários mantimentos (alimentos), sem procedência.
Foi feito contato com a empresa de segurança e informado aos policiais que o alarme da cozinha da Escola Luiza Freitas Valle tinha acionado, além de uma janela que estava com o vidro danificado.
Apresentado na Delegacia de Polícia, foi realizado contato com o Delegado responsável pela DPPA, Vinicius Nahan, que determinou flagrante por furto qualificado. Os alimentos foram apreendidos e seriam restituídos à escola.
Depois de ouvido, o acusado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete. A prisão foi por volta das 2h40min, de quinta-feira(3), feriado de Corpus Christi.