Um crime bárbaro vitimou Reinaldo Guterres de Vargas, 53 anos, no início da madrugada de quinta-feira (16), por volta das 00h15. Vizinhos teriam ouvido gritos do homem pedindo socorro e solicitaram uma guarnição da Brigada Militar, através do telefone 190. Rapidamente os policiais se deslocaram até a residência da vítima, situada na Rua Marechal Deodoro, proximidades da 21 de Abril.
Chegando ao local, os policiais entraram na casa e se depararam com uma cena de muita crueldade. Reinaldo estava caído no chão da cozinha, amarrado com um lençol no braço direito, com diversos cortes no tórax e um profundo corte no pescoço. De imediato foi feito contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros atendimentos à vítima ainda no interior da residência.
A televisão do homem havia sido furtada do local e, segundo informações, um homem foi visto carregando a mesma na Rua Brigadeiro Camilo Mércio e, logo depois, na Rua Ministro Demétrio Mércio Xavier. A faca usada no crime estava atirada na sala, suja de sangue. Outro relato de testemunhas, é que as luzes que estavam todas acesas, foram apagadas no momento em que o(s) assassino(s) saíram da residência. O que presumi-se, é que a(s) pessoa(s) conhecia muito bem a casa da vítima.
A reportagem do Portal Qwerty presenciou uma vítima de um crime brutal agonizando e, a todo o momento, chamando pelo nome de sua enteada (17 anos de idade), que chegou ao local minutos depois que o seu padrasto já tinha sido removido para o Pronto Socorro. O homem ainda foi levado para o bloco cirúrgico, mas não resistiu e faleceu.
O patrulhamento ostensivo, juntamente com o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Brigada Militar, realizou diligências durante toda a madrugada, fazendo diversas buscas pela cidade e chegou ao nome do possível autor do crime. O que irá dizer se o suspeito é ou não o assassino de Reinaldo, são as câmeras de videomonitoramento das casas por onde o indivíduo passou com a televisão, fruto do roubo. Já na manhã de hoje, a Polícia Civil e a Brigada Militar analisaram as câmeras de vídeomonitoramento das duas casas e seguem realizando diligências a fim de solucionar o caso.
Fonte: Portal Qwerty