Com transmissão para todo Brasil pelo SporTV, o título da maior competição catarinense foi conquistado por um alegretense.
O preparador físico Fabiano Silva levou a melhor no jogo disputado na Arena Estener Soratto da Silva, no último domingo (16). O Tubarão fez valer sua força jogando ao lado de sua fiel torcida.
Jogando em casa, o Peixe encarou o time de Joaçaba, pela segunda partida da final da Divisão Especial do Catarinense de Futsal, e levou a melhor, vencendo por 4 a 2, conquistando o título inédito.
Mesmo jogando por dois empates (no tempo normal e no tempo extra, se houvesse), devido a melhor campanha na primeira fase, o time foi pra cima do Joaçaba Futsal e venceu o segundo e último duelo do ano.
No primeiro jogo da decisão, no Centro de Eventos da Unoesc, os times ficaram só no empate em três gols. Esse resultado obrigava o Joaçaba, na segunda partida, a vencer a equipe de Tubarão, para forçar uma prorrogação. O time joaçabense bem que tentou, mas não deu.
Na primeira fase, as equipes duelaram duas vezes, terminando os dois confrontos empatados: no primeiro turno, no Centro de Eventos da Unoesc, o placar foi de 1 a 1; já no returno, na Arena Estener Soratto da Silva, o resultado final ficou em 6 a 6.
Ao final da primeira fase, o Tubarão chegou em primeiro com 35 pontos, seguido pelo Joaçaba com 32 pontos. A melhor campanha deu ao Peixe a vantagem dos empates na decisão. Mas com um dos melhores ataques do campeonato, o time não precisou jogar com o regulamento debaixo do braço.
Já o Joaçaba chegou à final inédita com a melhor defesa da competição, e contava com isso para ser campeão. Porém, do outro lado da quadra, encontrou a equipe que tem os dois artilheiros, Pakito – com 22 gols e William Amorin – com 20 gols, e o ataque tubaronense foi melhor na disputa.
Ainda no domingo, a delegação tubaronense desfilou em caminhão dos bombeiros, sendo ovacionados pelos torcedores, o atletas retribuíram o carinho.
“Agora mais tranquilo, podemos gritar: É Campeão. Uma grande conquista, de uma campanha irreparável, do início ao fim da competição, liderando da primeira até a última partida, título merecido. Vale ressaltar também, que foi um ano de ouro para ADFT, onde disputou 4 competições e em 3 delas chegou em 1º lugar. Parabéns a todos envolvidos no projeto, direção, comissão técnica e principalmente ao grupo de atletas”, destacou o alegretense em entrevista ao Portal Alegrete Tudo via Watts App na manhã desta segunda-feira (17).
O alegretense Fabiano comemorou o título ao lado da esposa Caren Marçal Correa, que também é alegretense. Juntos eles contam os dias para as merecidas férias junto aos familiares.
Júlio Cesar Santos