Idosa Alegretense, residente em Quaraí, necessita encontrar os familiares em Alegrete

Uma idosa de 84 anos que, segundo uma vizinha é alegretense, precisa de ajuda. Desde que afilha morreu em dezembro do ano passado, Rosa dos Santos ficou sozinha na casa onde reside em Quarai. De acordo com Edi Rodrigues, vizinha, ela e uma agente de saúde passaram a auxiliar a idosa.

“Passado alguns meses que a filha dela tinha falecido, fui visitá-la e a casa precisava de limpeza, os cachorros estavam tomados de carrapato. Foi necessário um mutirão, dedetização e uma limpeza para que o local que estava ficando insalubre oferecesse novamente condições para ela permanecer na casa. Desde então, eu faço comida e levo. Também estou sempre por perto, porque ela já está debilitada. No inicio de setembro ficou cerca de 15 dias hospitalizada. Entretanto, está sempre falando dos familiares de Alegrete.” – comentou.

Edi ressaltou que Rosa descreve que tem muitos familiares em Alegrete e o desejo seria vir para o município ficar perto deles. A vizinha relata que quanto mais o tempo passa a situação vai ficando ainda mais complicada, pois a idosa necessita de uma atenção em tempo integral. Como ela é vendedora, não tem como ficar muito tempo, sempre que pode está por perto. ” O receio é que ela tenha alguma queda ou passe por alguma dificuldade quando esta sozinha. Apesar da idade, dona Rosa é muito saudável, esteve hospitalizada em razão de uma infecção urinária, mas acredito que pela própria situação que se encontra. Fora isso e bem tranquila.” – citou.

O endereço em Quaraí e na rua Rua Lahire da Luz, Vila Olímpio ou pelo fone 55 98403- 7129 – Edi Rodrigues.