Idosa é roubada em casa no golpe do lençol a 20 reais

Delegacia de Alegrete
Delegacia de Alegrete

Moradores fazem um alerta depois que uma idosa teria sido vítima de furto dentro da própria casa por uma mulher que supostamente estaria vendendo lençóis.

De acordo com informações de um familiar da vítima, os acusados estavam em um carro(não se sabe ao correto o modelo), que anunciava a venda de jogo de lençóis por 20 reais.  A jovem ressalta que a semelhança é o tão conhecido carro do ovo que passa com alto falante chamando atenção.

 

Esse veículo estava na rua Machado de Assis,  no bairro Progresso,  e a mulher desceu em uma casa e ofereceu um jogo de lençol para a idosa. A vítima, em razão de problemas de saúde,  tem a mobilidade prejudicada, anda com apoio de andador ou moletas – citou o familiar.

Por mais que a idosa tenha dito que não tinha interesse pois o valor que tinha em casa era para pagar algumas contas, a mulher teria insistido e entrado na residência com a desculpa de mostrar o jogo de lençol.  No carro, permaneceram o motorista, mais dois adultos e uma criança no banco de trás.

Entretanto,  o alerta vem a partir do momento em que a insistência da mulher e a súplica para que a idosa ficasse com um jogo no valor de 20 reais, fez com que a vítima concordasse em pagar o valor por um jogo. No momento em que foi até o quarto para buscar o dinheiro, a mulher também a teria seguido e sem que a idosa percebesse teria subtraído o valor de mil reais que estava numa caixinha em cima de uma cômoda.

 

Quando a idosa percebeu que a mulher havia entrado no quarto, antes mesmo de falar algo, a acusada saiu. Neste instante a vítima percebeu que ela teria furtado a caixinha com o valor maior. A idosa ligou para os familiares que residem nas adjacências,  mas o carro saiu rapidamente do bairro e, mesmo com a procura, não foi localizado.

Diante desta situação,  eles entraram em contato com o PAT e destacaram que iriam realizar B.O na Delegacia de Polícia e deixaram o alerta para que a população fique atenta se identificarem um carro com pessoas oferecendo lençóis.