Morador do bairro Harmonia estava internado na UTI do Hospital Universitário. Ele tinha histórico de diabetes, doenças cardiovasculares e neurológicas. Total de infectados no estado chega a 640.
A Secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, confirmaram na tarde desta sexta-feira (10), a 15ª morte por coronavírus no estado.
O homem, de 78 anos, morador do bairro Harmonia, estava internado na UTI do Hospital Universitário desde o dia 4 de abril.
Segundo o secretário de Saúde do município, Fernando Ritter, o paciente tinha histórico de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e diabetes.
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, lamentou a morte e destacou a importância das medidas de isolamento que vêm sendo adotadas pelo município.
“É uma notícia que entristece a todos nós, minha solidariedade aos familiares e amigos. Mas essa primeira morte nos faz lembrar da gravidade da pandemia e a necessidade das medidas de isolamento social que estão sendo aplicadas. Precisamos de conscientização e que as pessoas redobrem os cuidados”, disse.
- MAPA DO CORONAVÍRUS: avanço dos casos nas cidades
- PANDEMIA: veja quais países já registraram casos da doença
O total de infectados no Rio Grande do Sul chega a 640. Os cinco novos casos foram registrados em Capão da Canoa (2), Passo Fundo, Sarandi e Sananduva. A cidade de Gravataí teve um caso excluído por duplicidade.
Outras mortes pela Covid-19 no RS:
- Mulher de 91 anos, de Porto Alegre
- Homem de 88 anos, de Porto Alegre
- Homem de 60 anos, de Ivoti
- Mulher de 84 anos, de Novo Hamburgo
- Homem de 59 anos, de Porto Alegre
- Mulher de 92 anos, de Porto Alegre
- Mulher de 73 anos, de Novo Hamburgo
- Mulher de 90 anos, de Porto Alegre
- Mulher de 44 anos, de Porto Alegre
- Homem de 81 anos, de Porto Alegre
- Homem, 53 anos, de Marau
- Mulher de 61 anos, de Passo Fundo
- Homem de 89 anos, de Passo Fundo
- Homem, 66 anos, de São Leopoldo
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1
Fonte: G1