Infectado por coronavírus é preso em Piratini após descumprir medidas de isolamento


Homem de 38 anos foi diagnosticado com a doença no último dia 25. Segundo denúncias de moradores à polícia, ele circulava por estabelecimentos comerciais do município sem uso de máscara ou luvas.

Um homem de 38 anos infectado por coronavírus teve prisão domiciliar decretada por descumprir isolamento social, nesta sexta-feira (27), em Piratini, no Sul do estado. A ação aconteceu após denúncias de moradores do município.

A cidade tem dois casos registrados de coronavírus, já no RS são 190 confrimados.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Vitola Brodbeck, o homem testou positivo para o COVID-19 na última quarta-feira (25). Mesmo assim, descumpria as recomendações de isolamento e circulava por estabelecimentos comerciais da cidade sem uso de máscaras ou luvas, segundo denúncias.

“A prisão domiciliar foi decretada para que possamos investigar o caso após instaurado o inquérito policial. Tomamos todas as cautelas necessárias. Há dias já vínhamos recebendo as denúncias.”

O homem, que é bacharel em direito, não poderá deixar a residência onde mora sob pena de medidas mais graves. De acordo como o delegado, ele será investigado pelas práticas dos artigos 267 (causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos), e 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.) do Código Penal.

As penas para esses crimes variam de um a 15 anos de detenção.

Prisão aconteceu após homem descumprir determinação de ficar em casa. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Prisão aconteceu após homem descumprir determinação de ficar em casa. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Fonte: G1