Infiltrações e alagamentos em duas ESFs e no Cema inviabilizam atendimentos em Alegrete

O Centro de Especialidades Médicas de Alegrete - CEMA, a Estratégia de Saúde da Família da Vila Prado e da Vila Nova tiveram problemas de alagamentos e infiltrações.

ESFs da Rede Pública de Saúde de Alegrete
ESFs da Rede Pública de Saúde de Alegrete

As fortes chuvas nas últimas 24 horas no município causou prejuízo até na rede de saúde do município. Nesta quarta-feira (8), ao menos três locais de atendimento da rede não puderam abrir para atendimento.

O Centro de Especialidades Médicas de Alegrete – CEMA, a Estratégia de Saúde da Família da Vila Prado e da Vila Nova tiveram problemas de alagamentos e infiltrações.

No Posto da Vila Nova os servidores já acostumados com os constantes alagamentos tentaram proteger equipamentos e retirar a água a tempo de realizar o atendimento ao público, mas o esforço foi em vão. A infiltração era tanta que inundou salas do postinho.

Delegada de Saúde afirma que vacina é a resposta mais eficiente e anuncia terceira dose

Na Prado, o mesmo problema. Infiltração na estruturas do prédio inviabilizou a abertura do posto nesta quarta-feira. O CEMA não diferente dos postinhos, teve alagamentos no antigo prédio localizado na Rua Luiz de Freitas.

A reportagem entrou em contato com a secretária Haraceli Fontoura, que confirmou o problema e já estava se dirigindo aos locais para avaliar a situação. Nos dois postos de saúde o problema estrutural vem desde a inauguração. “A prefeitura irá fazer um levantamento e tão logo seja restabelecido o atendimento irá informar a comunidade”, pontuou a secretária.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários